segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inspiração Hippie chic

Bem este post vem atrasado... mas é dedicado à minha amiga Ariana que me pediu para a maquilhar para um evento dos anos 70, uma festa Hippie; Mas não pude maquilhá-la, nesse dia, com muita pena minha! Também me pediu uma ajuda para o guarda roupa a usar nesta festa. Então decidi inspirar-me com alguma fotos Hippies e criei um look com roupa e acessórios "low cost", que vão ver já de seguida.



Vestido Maxi estampado em tom azul- 12,99€ na Blanco;
Vestido Maxi estampado laranja/rosa- 19,95€ na HM;
Chapéu- 12,99€ na Parfois;
Fita de cabelo com tachas azul- 2,99€ na Blanco;
Bandolete de corda entrançada laranja- 9,95€ na Zara;
Pulseira dourada- 6,99€ na Blanco;
Pulseira com cores- 4,89€ na Blanco;
Brincos dourados- 2,49€ na Blanco;
Brincos com contas de cor- 2,49€ na Blanco;
Mala pequena de traçar-16,99€ na Parfois;
Mala com franjas- 19,95€ na Zara;
Chinelos de tacão raso e sandálias de tacão alto castanhas- 24,99€ e 29,99€ respectivamente, na Parfois;
Sandálias de cunha azul- 29,95€ na Zara;
Sandálias de cunha tom laranja- 12,99€ na Blanco;

Quanto á maquilhagem sugeri-lhe um look com sombra esfumada em tons de azul e boca mais nude/neutra, tendo-me inspirado em imagens da época, que também vos deixo para que possam ver. 
Ariana não te preocupes, ainda te vou fazer uma maquilhagem com inspiração Hippie, pode não haver festa hippie, contudo é um look perfeitamente usável agora no verão e que está muito na moda!




Espero que gostem. Beijinhos!



2 comentários:

  1. Rita, adorei as tuas sugestões, apesar dos constrangimentos, acho que fui o melhor que podia ter ido! Ao maquilhar-me apercebi-me que as minhas sombras não fixam muito bem, isto é, parecem ter uma cor muito intensa, mas depois de aplicá-las ficam muito esbatidas. Além disso, para conseguir uma linha perfeita, coloquei o eye liner (líquido) numa camada fina, perdendo assim o efeito mais dramático...Mas enfim, aguardo melhor ocasião para deixar estes trabalhos na mão de uma profissional! Bjinhos e obrigado pela inspiração!

    ResponderEliminar
  2. Oi Ari, ainda bem que gostaste! Não sei como são as tuas sombras, porque a qualidade também conta, ás vezes; Mas qualquer sombra pode ser aplicada com um "primer de fixação", isto é colocar o primer e depois a sombra, assim as sombras não esbatem e não saiem do sitio para além de durarem muito tempo sem acumular nas "dobras da palpebra".
    Quanto ao eye liner, existe várias formas de o fazer para um efeito mais dramático temos de fazer um eye liner mais grosso, sendo que existem vários formas de o fazer! Vou-te falar sobre isto num post. Combinado?
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar