quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas para combinar a maquilhagem de olhos com o baton!

Olá Lovely seguidores!

Hoje venho falar-vos de como combinar maquilhagem de olhos com a boca que é uma das questões que frequentemente me colocam.
O que mais importante é que haja equilíbrio na maquilhagem. Regra geral quando queremos assumir uma maquilhagem mais marcada a nível de olhos devemos usar um baton mais neutro. Se por outro lado pretendemos evidenciar mais a boca devemos usar sombras mais suaves a nível de olhos. Mas esta regra nem sempre se aplica e cada vez mais se vê maquilhagens que fogem a este conceito e que de certo modo estão também equilibradas e não caem em exagero.
Vamos ver com exemplos de imagens!



Olhos tudo boca nada  







Neste look salienta-se o olhar através de sombras fortes deixa-se a boca neutra. Neste caso, pretende-se criar um olhar dramático, sendo o olhar é destacado com muita máscara de pestanas e pestanas postiças, bem alongadas e volumosas e o smoky eye está quase sempre presente. Nos lábios é dada preferência ao gloss tranparente, baton nude, coral ou rosa claro.




Lábios tudo olhos nada






Neste tipo de maquilhagem o destaque está mais concentrado na boca, onde se usam cores fortes, já os olhos são deixados mais ao natural. Pode-se apostar em batons vermelhos, laranjas cor de vinho, rosas fortes. O olhar pode ser contornado com delineador na palpebra superior e na linha de água para um visual mais elaborado. Neste tipo de look também se pode usar sombras cinza prateada ou sombra dourada se quisermos algo mais sofisticado, sem nunca tirarmos o foco principal que é a boca.




Olhos tudo boca tudo











Neste caso conjuga-se a cor dos lábios bem carregada com os olhos também realçados. Neste caso a escolha da sombra é muito importante para que o look esteja em harmonia e equilíbrio, sem se cair obviamente em exageros.



Maquilhagem neutra









Esta maquilhagem é simples e natural. Pele bem feita com pontos de luz em locais estratégicos, linha das pestanas definidas com preto, muita máscara de pestanas e pestana postiço, blush natural com pouco brilho e lábios naturais, cor nude, pêssego ou rosa clarinho.




Espero que gostem de todas as dicas do post, que vos sirva de inspiração para a criação de maquilhagens tão magníficas quanto estas e que eu adoro! :-) :-)
Já agora estou quase a chagar aos 60 seguidores, ainda é pouquinho, espero que me ajudem a divulgar cada vez mais o blog, principalmente através do facebook que deve ser o mais simples, por isso peço a todos que partilhem a minha página para que mais pessoas possam gostar do blog.  
Um grande beijinho a todos. 

1 comentário:

  1. Ritinha gostei muito destas sugestões:) Parecem-me dicas interessantes e úteis. Pessoalmente não sou nada fã de lábios carregados, gosto muito dos exemplos que dás com olhos mais mais carregados ou então toda a maquilhagem mais leve e mais natural...Beijnho

    ResponderEliminar